domingo, agosto 31, 2025


PGR é contra agentes da Polícia Federal na casa de Bolsonaro

Parecer enviado ao STF por Paulo Gonet defende reforço na segurança externa da residência, mas considera prisão domiciliar suficiente.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se contra a presença de agentes da Polícia Federal (PF) dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em tempo integral. O parecer, assinado pelo procurador-geral Paulo Gonet, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (29) e contesta a solicitação da PF, que alegava a possibilidade de falha no sinal da tornozeleira eletrônica.

Apesar de ser contrário ao monitoramento 24 horas dentro da residência, Gonet se mostrou favorável ao reforço da segurança nas proximidades da casa e na entrada do Condomínio Solar de Brasília, onde Bolsonaro está em prisão domiciliar. O procurador argumentou que a medida de prisão domiciliar, junto ao uso da tornozeleira, já é suficiente para evitar uma possível fuga do ex-presidente, mesmo reconhecendo a preocupação da PF sobre a questão.

O parecer da PGR foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes, que havia determinado o monitoramento de Bolsonaro pela Polícia Penal do Distrito Federal. A PF, por sua vez, havia alertado sobre o risco de falha na tornozeleira, o que daria tempo para uma eventual fuga. No entanto, Paulo Gonet considerou que não é necessário agravar a situação de Bolsonaro neste momento, especialmente com a proximidade do julgamento da ação penal.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

6 visualizações
- Advertisement -

+Notícias