terça-feira, julho 22, 2025


Oficina do Dream da Amazônia entrega órteses com apoio da deputada Sílvia Cristina

Em parceria com a fundação Pio XII, ação deve beneficiar 120 pacientes com órteses produzidas em Porto Velho, agilizando o atendimento

Centro de Reabilitação Dream da Amazônia, em Porto Velho, realizou a entrega das primeiras órteses produzidas em sua nova oficina própria, instalada com recursos destinados pela deputada federal Sílvia Cristina. A iniciativa conta com a parceria da fundação Pio XII, referência nacional em tratamento humanizado.

A unidade da capital rondoniense é a primeira oficina de órteses e próteses fora de Barretos (SP). Segundo Sílvia Cristina, antes os moldes precisavam ser enviados para a cidade paulista, o que prolongava o processo. “Agora tudo é feito no próprio Dream, o que garante mais agilidade na entrega e ajustes imediatos, se necessário”, explicou a parlamentar.

Ação deve alcançar 120 pacientes

Com a mobilização iniciada no mês passado, a expectativa é de produzir cerca de 120 órteses para pacientes de Porto Velho e do interior de Rondônia. A maioria dos beneficiários são crianças com condições motoras que requerem suporte físico especializado.

Além da oficina, os recursos enviados pela parlamentar também contemplam a construção, aquisição de equipamentos e o custeio do centro de reabilitação, fortalecendo o atendimento oferecido pelo Dream da Amazônia.

Histórias de esperança

Mariana Eloá Carvalho, de quatro anos, moradora de Presidente Médici, foi uma das contempladas. Com paralisia cerebral, ela recebeu órteses para membros superiores e inferiores. Criada pela avó Jurema de Carvalho, após a morte da mãe por complicações da covid-19, a pequena já havia recebido uma cadeira de rodas adaptada e agora segue em tratamento contínuo.

“Graças ao trabalho da deputada Sílvia Cristina e ao Centro de Reabilitação, minha neta está tendo esse suporte tão necessário”, afirmou dona Jurema.

Outra beneficiada é Vitória Evângela, também de quatro anos, que mora no bairro Aponiã, em Porto Velho. Feliz com as novas órteses, Vitória poderá corrigir o caminhar, para a alegria da mãe, Alzinete Silva.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  CÂMARA FEDERAL

- Advertisement -

+Notícias