Estados do sul podem registrar rajadas de vento e queda de granizo; veja previsão por região
A passagem de uma nova frente irá provocar instabilidades atmosféricas em parte do Brasil. Segundo a Climatempo, áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem registrar temporais pontuais e rajadas de vento de até 70 km/h a partir de domingo (27), além de queda de temperatura.
Em Santa Catarina e no Paraná, as precipitações devem começar de tarde. Os acumulados mais expressivos devem ocorrer na faixa central e oeste, variando entre 30 e 40 milímetros (mm) até o fim do domingo. No Rio Grande do Sul, a população está em alerta para temporais acompanhados de raios e queda de granizo.
A frente fria não ficará só na região Sul do Brasil. A entrada de umidade favorece pancadas irregulares no norte do Rio de Janeiro, no leste de Minas Gerais e em áreas do litoral do Espírito Santo. Na capital paulista, as temperaturas voltarão a cair a partir de terça-feira (29), podendo atingir mínimas de 10ºC até sexta-feira (1º).
No Centro-Oeste, o tempo permanece sem chuva, mas a umidade segue em níveis críticos, variando entre 12% e 20% em Goiás, Distrito Federal, leste e norte de Mato Grosso e no centro-norte de Mato Grosso do Sul. No Nordeste, o interior segue com tempo firme e seco, com alerta para umidade entre 12% e 20% no sul do Maranhão, Piauí, Ceará, interior de Pernambuco e oeste da Bahia.
Já na região Norte, os temporais continuam em Roraima e no interior e noroeste do Amazonas. No restante da região, a chuva será mais isolada, podendo ocorrer na divisa do Pará com o Amapá. O tempo firme predomina em Rondônia e Tocantins, com umidade crítica em Palmas.
FONTE: SBT NEWS