Quarta-feira, 18 de maio de 2022, às 19:10:53


OAB Rondônia celebra instalação do município de Porto Velho

spot_img

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) celebra os 107 anos de instalação do município de Porto Velho, comemorado na próxima segunda-feira (24). Por esse motivo, não haverá expediente na Sede da Seccional, voltando ao funcionamento normal da terça-feira (25).

Segundo o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, a Ordem não poderia deixar de comemorar essa importante data de emancipação político-administrativa da capital rondoniense. “Essas datas marcam a história, representa a luta dos desbravadores, que tanto se doaram para o desenvolvimento do município”, diz.

Porto Velho completa 107 anos. Neste contexto, a OAB/RO tem mantido seu papel vigilante de guardião dos Direitos Constitucionais de todos os cidadãos e em favor da preservação de sua cultura e de toda a rica história dos porto-velhenses.

Instalação de Porto Velho
Criado em 02 de outubro de 1914, através da Lei 757, assinada pelo então governador do Amazonas, Jonatas Pedrosa, quando Rondônia ainda pertencia ao estado vizinho. Foi no dia 24 de janeiro de 1915 que aconteceu sua instalação solene, com a posse de seus primeiros administradores.

Em 1943, foi desmembrada para se tornar a capital do então Território Federal do Guaporé e posteriormente do atual estado de Rondônia.

Fonte: Ascom OAB/RO .

Últimas notícias

Veja mais notícias
- Advertisement -spot_img