Prefeitura de Ouro Preto do Oeste amplia quarta dose contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Coordenação Municipal de Imunização, deu início nesta terça-feira (21/06), à aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra Covid-19, em pessoas com 40 anos ou mais.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Sibiluane Stéfany Fonseca Aquino, o intervalo da vacina deve ser de, no mínimo, quatro meses desde a aplicação da terceira dose e as vacinas a serem utilizadas na população desta faixa etária podem ser da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, independente da dose aplicada anteriormente.

Também foi ampliado a aplicação do reforço para as pessoas que receberam a vacina de dose única (Janssen). O público de 18 anos ou mais, estão aptos a receberem o 2° reforço e os com 40 anos ou mais, o 3° reforço. Lembrando que se deve respeitar o intervalo de 4 meses entre as doses de reforço.

A imunização será realizada de segunda a sexta-feira no Ambulatório Municipal de Especialidade – AME, anexo ao Centro de Saúde Ouro Preto, das 7 h às 16 h.

Sibiluane destacou que o município já aplicou um total de 65.854 doses de vacinas contra Covid-19, sendo a 1ª dose: 26.866; 2ª dose: 25.953; dose de reforço: 11.463 e dose adicional: 1.572. Ressaltou também a importância de se tomar a segunda dose de reforço, que é a quarta dose, visando principalmente proporcionar maior proteção aos grupos que possuem a imunidade naturalmente mais baixa.

Fonte: Assessoria de Imprensa .

Últimas Notícias
Veja mais notícias