Ataque tinha como alvo os principais chefes do grupo palestino, incluindo Khalil al-Hayya, seu chefe em Gaza
O exército de Israel realizou um ataque contra chefes do Hamas, no Catar, nesta terça-feira (9). A emissora de televisão Al Jazeera, citando uma fonte do grupo palestino, disse que o ataque teve como alvo negociadores do cessar-fogo em Gaza.
A mídia israelense, citando um alto funcionário israelense, disse que o ataque tinha como alvo os principais líderes do Hamas, incluindo o negociador-chefe Khalil al-Hayya. Até o momento, não há confirmação se ele foi atingido.

Nas redes sociais, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que, em conjunto com o Shin Bet, a agência de inteligência israelense, “conduziram um ataque preciso visando a liderança sênior da organização terrorista Hamas”.
“Por anos, esses membros da liderança do Hamas lideraram as operações da organização terrorista, são diretamente responsáveis pelo brutal massacre de 7 de outubro e têm orquestrado e gerenciado a guerra contra o Estado de Israel”, diz a nota.
Várias explosões foram ouvidas em Doha, no Catar, disseram testemunhas à agência de notícias Reuters. Fumaça foi vista subindo sobre o distrito de Katara, na capital, disse uma testemunha ocular.
FONTE: SBT NEWS