quarta-feira, agosto 27, 2025


Governador Marcos Rocha diz ter perdoado o vice-governador Sérgio Gonçalves

O perdão do governador Marcos Rocha é uma demonstração de grandeza e pode mudar completamente o quadro da nossa política, daqui para a frente

“Eu perdoei!”. A frase é do governador Marcos Rocha, numa conversa que ele teve esta semana com o jornalista, apresentador e empresário Everton Leoni, no Palácio Rio Madeira/CPA Claro que o assunto era a relação com o vice-governador Sérgio Gonçalves, com quem Rocha estava rompido até agora, depois de tudo o que aconteceu desde que ele ficou retido num bunker em Israel e sentiu-se traído por seu vice. Everton relatou a essência da conversa em seu programa SIC News (segunda a sexta-feira, 20 horas, na SICTV Rondônia) , da última quinta-feira. “Eu sou um homem cristão, sou um homem que sirvo a Deus, me ajoelho todos os dias e o que posso dizer, do fundo do meu coração, que eu perdoei , porque senão eu estaria fazendo tudo isso em vão, mentindo para mim mesmo e para meu Deus  !”

Na conversa entre Rocha e Leoni, o governador demonstrou toda a sua tristeza com tudo o que ocorreu, relembrou do esforço dele em escolher a dedo Sérgio Gonçalves como seu vice, mesmo contra todas as opiniões, “inclusive do irmão dele”, mas destacou que depois que decidiu perdoar ao seu companheiro de governo, “saíram uns 300 quilos das minhas costas”! O Governador se disse aliviado, depois de passar “por todas as dores” num episódio em que ele se sentiu muito entristecido, lembrou, pela questão da fidelidade e gratidão, que teriam sido ignorados nos episódios. Mas, avisou, tudo está perdoado.

Livre de todo o peso na alma, depois do perdão, agora ainda não se sabe quais os caminhos que serão tomados, nas relações entre os dois. Com exclusividade para esse Blog, o vice-governador Sérgio Gonçalves disse que “temos muitos desafios ainda a vencer no nosso Estado e isso demanda de todos nós muita energia e dedicação nos temas que precisamos avançar. A grandeza, harmonia e o respeito que sempre houve entre todos nós, são muito importantes para que tenhamos foco na direção certa no trabalho para nossa população”.

O perdão do governador Marcos Rocha é uma demonstração de grandeza e pode mudar completamente o quadro da nossa política, daqui para a frente. Nos próximos dias, se saberá exatamente quais os resultados práticos desta nova situação. O que se sabe de real é que, depois de longo tempo, o clima de tensão que rondava ao Palácio do Governo agora deu uma arrefecida.

AUTOR: SÉRGIO PIRES  –  COLUNA OPINIÃO DE PRIMEIRA

4 visualizações
- Advertisement -

+Notícias