sábado, setembro 6, 2025


Folha Filmes lançam novo filme de curta-metragem: Zukinha, a formiguinha prudente

A Folha Filmes, Produtora de Vídeo  lança mais uma megaprodução audiovisual em curta metragem, depois de “GOM, O Urso” e Gato Ashtar chegou: Zukinha, a formiguinha prudente! Veja

Era uma vez uma formiguinha chamada Zukinha, pequena, mas muito sábia. Enquanto o sol brilhava forte no verão, ela carregava sementes, migalhas e frutinhas secas para o fundo do formigueiro.

As outras formiguinhas, no entanto, só queriam saber de curtir. Deitavam nas folhas, dançavam no pólen e gargalhavam dela:
— Olha a formiguinha do depósito! — gritava uma.
— Vai abrir supermercado no inverno! — debochava outra.
E todas caíam na risada, zombando sem parar.
Zukinha com a testa suada, respondia apenas:
—–, está vindo um inverno rigoroso por aí, e eu não quero ser pega de surpresa, quando a fome chegar.
— Podem rir. Eu sei o que estou fazendo.
O tempo passou. E o inverno mais rigoroso do últimos trinta anoschegou, trazendo muita neves, frio e escassez de alimentos.
O vento gelado chegou, a grama secou e a comida sumiu. e todo o formigueiro começou a passar fome.
As formiguinhas festeiras tremiam de frio e fome. E arrependidas de não terem sido precavidas, para enfrentar momento tão terrível
De repente, sentiram um cheirinho delicioso vindo de um túnel. Era Zukinha, quentinha e feliz, comendo sua comida guardada. Pois mostrou ser uma formiguinha prudente
— Zukinha… por favor… nos ajuda…, estamos precisando nos alimentar, e não temos comida — pediram, arrependidas.
Zukinha, aproveitando a oportunidade para ensinar prudência, responsabilidade, e sempre se preocupar com o amanhã disse:
— Toda a comunidade do formigueiro, deve agir como uma coletividade, sempre pensando em todos, devemos ser amigos, solidários, parceiros, nas boas horas do trabalho, ajudando, se precavendo, para na hora do lazer, das refeições em abundancia, todas partilharem da vitória.

Todas abaixaram as anteninhas de vergonha. Zukinha, então, abriu o coração:
— Pois bem, não me preocupava quando vocês zombavam de mim, mas aprendi com Jesus que amar é melhor do que zombar. O bem que se dá, volta multiplicado. Venham, tem comida para todo o formigueiro
E, abrindo sua porta, ofereceu comida e abrigo a todas.
Naquele inverno, ninguém passou fome. E no verão seguinte, todo o formigueiro trabalhou unido. Para enfrentar o inverno que já se avizinhava.

AUTOR: FOLHA FILMES PRODUTORA DE VÍDEO

FONTE: FOLHA RONDONIENSE – www.folharondoniense.com.br

9 visualizações
- Advertisement -

+Notícias