quarta-feira, julho 9, 2025


Fluminense é eliminado pelo Chelsea com dois gols de João Pedro

Cria de Xerém, o jovem atacante brasileiro de 23 anos chegou ao clube inglês no meio da competição e fez o seu primeiro jogo como titular nesta semifinal; os ‘Blues’ pegam PSG ou Real Madrid na final

O Chelsea eliminou o Fluminense do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8). Vencendo por 2 a 0, com dois gols de João Pedro, cria de Xerém e que chegou no meio da competição, o time inglês não deu chance para o Tricolor das Laranjeiras. Na quente Nova Jersey, onde fazia 35 °C, os times começaram a partida sem criar grandes chances de ataque, com a bola ficando concentrada e disputada no meio do campo. O Chelsea ficava mais com a bola, e o time brasileiro tentava explorar a velocidade de John Arias e Hércules em contra ataque. A pressão na saída de bola do time de Renato Gaúcho obrigava o Fluminense a tentar lançamentos que eram facilmente interceptados pela defesa dos “Blues”.

A marcação fez efeito, e depois de bola rebatida na área, João Pedro, cria da base do Flu, mandou uma bomba colocada de fora da área, no ângulo do goleiro Fábio, sem chance de defesa. O Tricolor das Laranjeiras teve muita dificuldade para fazer a transição da defesa para o ataque, sentindo a falta de Martinelli, suspenso nas quartas de final após receber o segundo amarelo. Conseguindo escapar da marcação inglesa, Hércules conseguiu finalizar sozinho após belo pivô de Germán Cano. A bola chegou a passar pelo goleiro Robert Sanchéz, mas Cucurella tirou a bola em cima da linha.

Com 34 minutos do primeiro tempo, o Fluminense teve seu melhor momento na etapa. Cruzou uma bola na área que pegou na mão de Aderabioyo, mas após checagem do VAR o juiz optou por não marcar pênalti. O fim do primeiro tempo teve o time carioca com mais posse de bola, mas sem conseguir converter em gol. Agora quem apostava nos contra ataques era o Chelsea, com a velocidade na ponta esquerda de Pedro Neto.

Começando a segunda etapa, o Chelsea voltou do vestiário com mais vontade que no fim do primeiro e voltou a ter controle da posse de bola, retomando a pressão alta do começo da etapa anterior. Renato apostou em Everaldo e Keno para tentar mudar o jogo, desfazendo a linha de cinco defensores, tirando Thiago Santos. No primeiro contra-ataque do Chelsea, porém, João Pedro não teve dó e ampliou o placar, em bela finalização após contra-ataque, e que ainda pegou no travessão antes de entrar.

O Fluminense sentiu o segundo gol. Os cariocas não conseguiam mais levar perigo e sofriam com a pressão do time de Enzo Maresca. Mesmo com o tudo ou nada de Renato, que colocou Canobbio (mais um atacante), o Tricolor não teve forças para reagir. Os contra-ataques dos ingleses levavam muito perigo, enquanto a pressão do time brasileiro era praticamente nula.

O Chelsea, vencedor, espera o resultado de PSG e Real Madrid, amanhã, às 16h, para saber quem será o seu adversário na final, dia 13, às 16h.

Como foi o jogo

  • Calor de 35 °C em Nova Jersey
  • Primeira finalização do jogo foi do Chelsea, com Enzo Fernández, que chutou travado na zaga
  • Chelsea pressionava a saída de bola do time carioca
  • Gol do Chelsea após finalização de fora da área, de João Pedro, com uma bomba no ângulo esquerdo de Fábio, sem chance de defesa
  • Cucurella tirou a bola em cima da linha depois de Hércules finalizar já sem chance para o goleiro Robert Sánchez
  • Pênalti marcado para o Fluminense, mas anulado após revisão do VAR
  • SEGUNDO TEMPO
  • Cucurella finalizou forte de fora da área, mas mandou para fora pelo lado direito do gol
  • Em lançamento de John Arias, Everaldo arrancou e conseguiu finalizar em cima de Robert Sanchéz
  • Mais um gol de João Pedro, em contra ataque, que finalizou no alto sem chance para Fábio
  • Finalização de Malo Gusto de longe, mas com perigo
  • Nikolas Jackson finalizou para fora após ficar sozinho na área, acertando a rede pelo lado de fora
  • Cano ainda cabeceou uma bola ao gol, mas sem direção
  • Everaldo tentou um voleio, também para fora

Gols

João Pedro, Chelsea, 18 minutos do primeiro tempo
João Pedro, Chelsea, 11 minutos do segundo tempo

Próximos jogos

Chelsea x Vencedor de PSG x Real Madrid, 13/07, às 16h
Fluminense x Cruzeiro, pelo Brasileirão, 17/07, às 19h30

FONTE: JOVEM PAN NEWS

- Advertisement -

+Notícias