quinta-feira, abril 10, 2025



Equipe da deputada estadual Ieda Chaves resgata dois animais vítimas de maus-tratos no mesmo dia

Com fome, um dos animais tinha pedras no estômago, conforme constatado em exame de raio-X

Uma equipe de assessores da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), em conjunto com a ONG Peludinho, realizou, na última sexta (21), o resgate de dois cães de grande porte (pitbulls). Ambos foram encontrados em situação de extrema vulnerabilidade, um no Residencial Greenville, no bairro Aponiã, e o outro no Roque. (CONFIRA O VÍDEO)

Segundo a protetora animal Silvia Soares, o cão do Greenville estava muito magro, debilitado, com sinais de abandono, faminto e necessitava de cuidados urgentes. “A ONG Peludinho já havia feito a denúncia em 2024. A equipe de averiguação informou que o animal seria cuidado pelo tutor, o dono da residência. O que não aconteceu. Ele continuou sem água, sem alimentação, em um local totalmente abandonado e insalubre”, disse.

Após a denúncia, a Polícia Militar (PM) acompanhou o resgate e garantiu a segurança da operação e a retirada do animal do local. Ele foi levado ao Hospital Veterinário Popular (UPA PET) e, após exames, foi diagnosticado que havia ingerido pedras.

Segundo caso

O segundo caso foi acompanhado após Eliane de Souza Lopes, moradora do bairro Roque, entrar em contato com a deputada Ieda Chaves. Ela relatou que um cão pitbull apareceu em sua residência em situação deplorável e que ela não tinha condições de cuidar dele. “Estou muito feliz. Ela imediatamente entrou em contato comigo e disse que sua equipe viria resgatá-lo, e não demorou nem meia hora para isso. Que Deus a abençoe!”, falou ao elogiar a rápida atuação.

 Compromisso

O compromisso de Ieda Chaves com a causa animal é de longa data. Desde o início, as ações contam com diversos parceiros, principalmente com a Liga das Protetoras Independentes. Por isso, ela reafirmou que serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os autores dos crimes de maus-tratos aos animais.

“Mais um passo está sendo dado na luta pela causa animal. O objetivo agora é garantir que esses cães recebam os primeiros tratamentos e tenham uma nova chance de viver com dignidade. O trabalho continua para que situações como essas não se repitam”, disse a deputada estadual, em tom de esperança.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  ALE/RO DECOM

- Advertisement -

+Notícias