Cursos foram realizados com estudantes da Escola Padre Mário Castagna, em Porto Velho
Segundo a parlamentar, investir em educação é essencial para a construção de um futuro mais justo e igualitário. “Quando apresentei a indicação do projeto, meu objetivo foi ampliar o acesso da população a oportunidades de capacitação e desenvolvimento, oferecendo novas alternativas de aprendizado e crescimento pessoal”, afirmou.
Oportunidade de compreender melhor o funcionamento do Poder Legislativo (Fotos: Divulgação)
Ieda Chaves também aproveitou a oportunidade para agradecer e reconhecer o trabalho da Escola Padre Mário Castagna, na pessoa do diretor, professor Francisco Tadeu Reis de Souza. “É gratificante encontrar gestores comprometidos com o futuro da comunidade escolar. Naquela escola, percebi um forte senso de responsabilidade, dedicação e uma clara preocupação com a formação e o futuro profissional dos alunos”.
Premiação
Na ocasião, foi realizada uma minicompetição entre os participantes do curso de Filmagem e Edição de Vídeo em Celular. O grupo com o melhor vídeo foi premiado com quatro bolas esportivas.
Instrução
Os cursos contaram com a instrução de Tiago Sales e Alexandre Badra, sob a direção geral da Escola do Legislativo (Elero), responsável pelo planejamento e execução das atividades.
Sobre o projeto
O projeto “Assembleia Legislativa Vai à Escola” foi aprovado pelos deputados estaduais e tem como foco a realização de palestras e debates em escolas públicas estaduais que aderirem ao programa.
Projeto foi aprovado pelos deputados estaduais (Fotos: Divulgação)
A iniciativa visa auxiliar na compreensão do papel de um deputado estadual e da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, com o apoio de cartilhas, materiais didáticos e cursos de preparação para o mercado de trabalho.
Aproximação do Poder Legislativo com a sociedade (Foto: Divulgação)
Além disso, a interação proporcionada pelo projeto oferece aos estudantes a oportunidade de compreender melhor o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e do contexto político da sociedade em que vivem.
FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR – ALE/RO DECOM