CACOAL: Centenas de Certificados de Dispensa de Incorporação não foram retirados na Junta Militar

Em Cacoal, a direção da Junta Militar pede aos jovens para que realizaram o procedimento de alistamento militar obrigatório para comparecer a unidade local para retirada do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDC), pois centenas de documentos estão acumulados  no Serviço Militar do Município.
De acordo com a diretora da unidade em Cacoal, Márcia Regina, os dispensados só costumam buscar o CDI quando há necessidade urgente para o uso do documento.
 
"Na verdade o cidadão tem procurado com mais frequência o posto da Junta Militar quando ele necessita do documento, seja para fazer o Título de Eleitor, pois é exigido o CDI, ou para emissão de passaporte. A gente tem tido muita procura também para registro em carteira, e graças a Deus, está tendo uma boa procura por pessoas que vão fazer o registro em Carteira de Trabalho", aponta.

Em razão da epidemia do coronavírus (covid-19), desde 2020 estão suspensas as cerimônias de juramento à bandeira e parte do processo é feito pela internet.
"O juramento à bandeira foi dispensado em nível de Brasil a todos os cidadãos para evitar a propagação da covid-19, com isso todos que realizaram o alistamento em Cacoal foram automaticamente dispensados e saíram com a documentação em mão", relata.

PERDA OU DANOS
Em caso de perda ou danificação do CDI, os dispensados devem procurar a Junta Militar do Município, que funciona no prédio da Prefeitura, na esquina da Avenida Guaporé e Rua Anísio Serrão. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
"Para emissão tanto do alistamento, quanto  a 2ª via da dispensa, o cidadão precisa portar o CPF, RG e o comprovante de residência. Precisa ser morador de Cacoal para fazer o documento por aqui, se for de outro lugar precisa procurar a Junta Militar de seu município para fazer o procedimento", esclarece Márcia Regina.

Fonte: Segundonews.com.br .

Últimas Notícias
Veja mais notícias