terça-feira, outubro 7, 2025


‘Lula é um bom homem e vamos começar a fazer negócios’, diz Trump após conversa entre os dois

Na Sala Oval, republicano comentou sobre a conversa que teve com o mandatário brasileiro e reforçou que o assunto principal foi a economia e o comércio entre os dois países

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, e o mandatário do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conversaram nesta segunda-feira (6) por telefone. “Tive uma ótima conversa com o presidente do Brasil, que é um bom homem. Na verdade, eu o conheci nas Nações Unidas. Eu estava indo fazer um discurso e não tinha um teleprompter… Mas pouco antes disso, me encontrei com o presidente Lula e o achei muito bom”, disse o republicano. “Quer dizer, tivemos uma conversa muito boa por uns dois minutos… Nos conhecemos, gostamos um do outro e, sim, tivemos uma ótima conversa. Sim, vamos começar a fazer negócios”, acrescentou.

Na conversa, que durou por 30 minutos, eles falaram sobre “muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre os dois países”, escreveu Trump em sua conta no Truth Social. O presidente dos Estados Unidos também informou que os dois vão ter novas discussões e se encontrarão em um futuro “não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”. “Gostei da conversa — nossos países se darão muito bem juntos!”, escreveu.

Questionado sobre a sua participação na COP 30, Trump deixou a resposta no ar e se limitou a dizer que: “Em algum momento eu irei. E ele (Lula) vira aqui”. Apesar da conversa entre os presidentes, Trump designou o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, para vir ao Brasil para comandar as negociações sobre o tarifaço contra o Brasil, decisão que alegrou a direita brasileira que viu a decisão como um revés e uma possibilidade de manutenção das sanções impostas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Rubio, responsável por coordenar as conversas com a equipe do governo brasileiro, conduzirá as negociações bilaterais junto ao vice-presidente Geraldo Alckmin, chanceler Mauro Vieira e ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

FONTE: JOVEM PAN NEWS

6 visualizações
- Advertisement -

+Notícias